MAPEAMENTO E DIMENSIONAMENTO DE MERCADO
Projeções de crescimento de mercados:
Através de análises secundários e/ou primárias e técnicas estatísticas projetar o histórico da demanda e produção de mercados específicos.
Índices de potencial de consumo:
Calculo do potencial de dado segmento ou produto nos municípios brasileiros, utilizando dados secundários e entrevistas com stakeholders. Demonstração através de mapas eletrônicos.
Análises e correlações de mercados:
Utilização de dados secundários e emprego de técnicas estatísticas para analisar correlações entre mercados.
Elasticidades de demanda:
Utilização de dados primários e técnicas de avaliação de elasticidade da demanda.
Mapeamentos completos de mercado:
Consiste na avaliação de dados secundário e primários de toda a cadeia de negócio avaliando a demanda, produção, importação, market-share, segmentos de aplicação, serviços, perfil da concorrência, legislações, etc.
Conjoint Analysis:
Trata-se de pesquisa de mercado utilizando software especifico e técnicas estatísticas para avaliar um conjunto de fatores de preferência de dado público, isto é, realiza análise conjunta de uma série de fatores.
Estudo de segmentação:
Pesquisa para análise de segmentações de mercado, agrupamentos por características atitudinais e necessidades, diferenciação por porte, agregação de valor, região, etc. Utilizamos a técnica da matricial “cubo” a fim de obter uma segmentação multi-dimensional.