Fale conosco

 

+ 55 11 99176-2242

            99129-7542

 

analise-negocios-blog-vanzolini.jpg

MAPEAMENTO E DIMENSIONAMENTO DE MERCADO

 

Projeções de crescimento de mercados:

Através de análises secundários e/ou primárias e técnicas estatísticas projetar o histórico da demanda e produção de mercados específicos.

 

Índices de potencial de consumo:

Calculo do potencial de dado segmento ou produto nos municípios brasileiros, utilizando dados secundários e entrevistas com stakeholders. Demonstração através de mapas eletrônicos.

 

Análises e correlações de mercados:

Utilização de dados secundários e emprego de técnicas estatísticas para analisar correlações entre mercados.

 

Elasticidades de demanda:

Utilização de dados primários e técnicas de avaliação de elasticidade da demanda.

 

Mapeamentos completos de mercado:

Consiste na avaliação de dados secundário e primários de toda a cadeia de negócio avaliando a demanda, produção, importação, market-share, segmentos de aplicação, serviços, perfil da concorrência, legislações, etc.

 

Conjoint Analysis:

Trata-se de pesquisa de mercado utilizando software especifico e técnicas estatísticas para avaliar um conjunto de fatores de preferência de dado público, isto é, realiza análise conjunta de uma série de fatores.

 

Estudo de segmentação:

Pesquisa para análise de segmentações de mercado, agrupamentos por características atitudinais e necessidades, diferenciação por porte, agregação de valor, região, etc. Utilizamos a técnica da matricial “cubo” a fim de obter uma segmentação multi-dimensional.